07
Mar16
Paciência!
Carolina
O tempo, queremos mais, que passe mais devagar... Queremos contemplar os dias, os momentos que as passam na correria das horas. Teimosamente ele não para.
Mesmo que todos os relógios ficassem sem pilha, corda ou electricidade, ficaria o céu encarregue de nos lembrar do seu passar!
Este tempo, talvez o tempo destas idades, quando passa, também leva as coisas boas rápido demais, e faz as más intensas e mais dolorosas.
O tempo que passa por nós, ensina-nos a serenar a nossa alma; a energia de querermos sonhar tudo, passa a ser a energia de queremos fazer algo, crescer com os nossos projectos, fazer acontecer coisas nossas.
O tempo, espelho no horizonte, riscado nas estrelas, existe também nas marcas do sol do nosso rosto. O tempo o que fazemos dele e o que ele faz connosco, o que faz de nós, desenha os dias com a nossa história e ela sulca nele os melhores momentos, ou os mais marcantes.
O tempo que nos levamos a conhecer, a escutar, a querer, a fazer viagens sem fim, será sempre mais do que encerra, será sempre um caminho novo.
O tempo que nos traz a sabedoria de ser pacientes, de esperar, de esperar fazendo acontecer. O tempo que nos faz sábios e pacientes, com o olhar, com um abraço, com o deixar que ele ponha tudo no lugar.
O tempo que nos leva por caminhos novos. O tempo sábio que teu deu tamanha paciência para me levares no teu caminho, para me amares nesse caminho. O tempo que trouxe a sábia e tão paciente paciência que tens em aturar-me. O mesmo tempo que me deu a sabia vontade de me deixar aturar...
Olho o mundo mais devagar, peço ao mundo tranquilidade, tento não pensar em nada, ou aprender a ficar perto dessa ausência de borbulhar na mente, peço para ser melhor, mais paciente...a tua paciência ensinou-me mais de tudo isso.
Olhar e ver, ouvir mais que dizer, contemplar só...
Paciência é amor... E amor é saber que às vezes tens paciência por nós dois...
Obg